domingo - 10 de maio de 2020

Cessão de créditos e maternidade, um relato especial no Dia das Mães

Independente da área com a qual se trabalha, não tem como negar que o Dia das Mães é uma data mais do que especial. Por isso, o Portal Cessão de Créditos decidiu dar voz a elas. Por meio do relato da Ellen Massunari Vidal Leme*, mãe do Victor e profissional do mercado financeiro há mais de 13 anos, trazemos a nossa homenagem desse dia. Confira o relato de quem, assim como todas as mães, enfrenta diversas batalhas e inspire-se.

Feliz Dia das Mães!

“Trabalho com cobrança há mais de 13 anos, no mercado de recuperação de créditos. Grande parte deste período trabalhei com cobrança de créditos cedidos.

No meio desta jornada fui abençoada com o maior presente que já ganhei, meu pequeno Victor. Sou mãe desde os 22 anos e sempre tive uma rotina corrida e muitas metas a serem batidas.

É curioso como você muda completamente seu senso de prioridade quando se tem alguém que é inteiramente dependente de você. É como se fosse seu coração batendo fora do seu peito.

Durante minha vida profissional, em alguns momentos, necessitei de jogo de cintura e auxílio dos meus familiares para cumprir a jornada de trabalho e também compromissos como mãe, Já vivi as mais diversas situações, desde sair direto do aeroporto correndo para não perder a comemoração de Dia das Mães na escola (ligando para a diretora esperar que eu chegasse) até chegar em casa à noite para ver meu pequeno me esperando simplesmente para assistir televisão ou deitar comigo.

Eu percebo que, assim como no trabalho, não são os grandes eventos ou as grandes conquistas que fazem as grandes mudanças. São as pequenas coisas, os pequenos hábitos, as pessoas com quem você convive. Um bom dia sincero em um momento ruim pode fazer toda diferença, querer ser alguém melhor passa a ter mais sentido quando se tem alguém por quem ser melhor.

A vida profissional e pessoal são desafios por si só, conciliá-las é um desafio maior ainda. Mas não tem nada que conquistamos na vida, nada que genuinamente valorizamos, que não tenha vindo para nós na forma de um desafio. O que dizem é a mais pura verdade: quanto maior o desafio, maior é a satisfação de vencê-lo, e quando se tem por quem vencer, aí sim a conquista é completa”.

*Ellen Massunari Vidal Leme é formada e pós graduada pela FGV em Administração de Empresas. Ingressou no mercado de trabalho em 2007 como estagiária em um escritório de cobrança. Saiu da empresa mais de dez anos depois, em 2018, como gerente de operações buscando desafios maiores ao gerenciar em outras empresas carteiras de clientes cada vez maiores. Atualmente trabalha em uma fintech à frente da área de cobrança.